Legal =)

Livro de Eclesiastes
"É melhor haver dois do que um porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. Se uma delas cai, a outra a ajuda levantar. Mas, se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém que o ajude a se levantar. Se faz frio, dois podem dormir juntos e se esquentar, mas um sozinho, como é que vai se esquentar? Duas pessoas podem resistir a um ataque que derrotaria uma delas se estivesse sozinha. Uma corda de três cordões é difícil de arrebentar." (Ec 4.9-12)


Além do amor que une duas pessoas, há razões mais profundas para que duas pessoas vivam juntas: ajudar, cooperar, animar, confortar, encorajar, enfrentar adversidades. Isso é o mais! Bastam, porém, os dois? A última frase do texto diz o seguinte: 'uma corda de três cordões é difícil de arrebentar'. Dois cordões são facilmente indentificáveis: o casal. E o terceiro cordão? É ele que faz com que fique praticamente impossível arrebentar a corda. Esse terceiro cordão é Deus! Ele é o parceiro que entra na caminhada com casal e faz toda a diferença.




Eu só sei que amo verdadeiramente depois de ter esbarrado nas imperfeições do outro, depois de ter conhecido sua pior faceta e mesmo assim continuar reconhecendo-a como parte a que não posso renunciar.




Dê valor as pessoas enquanto elas estão por perto... Saudade não será motivo suficiente para que elas voltem...




Tem dias que a vida é tão ligeira
que acabo ficando no meio do caminho,
fazendo passados. E quando lembra que eu preciso esquecer,
volta em passos lentos não me querendo mais
desfazendo os seus tantos presentes.

Só então não espero que ela me acompanhe.
Vou atrás dos seus rastros,
colho suas lindezas
e planto suas sementes.

Porque é nessa ligeireza
que a gente sempre deixa cair das horas
um segundo que pouco importa
e reserva dentro dos milésimos
um silêncio
um milagre
um outro tempo
que ainda acorda.

(Priscila Rôde)


O segredo: cada não que eu recebi na vida entrou por um ouvido e saiu pelo outro. .. não os colecionei. Não foram sobrevalorizados.
Esperei, sem pressa, a hora do sim.
O não é tão freqüente que chega a ser banal.
O não é inútil, serve só para fragilizar nossa auto-estima.

Já o sim é transformador.
O sim muda a sua vida. Sim, aceito casar com você.
Sim, você foi selecionado.
Sim, vamos patrocinar sua peça.
Quando não há o que detenha você, as coisas começam a acontecer, SIM.

_Martha Medeiros_



Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.

Adriana Falcão



Meu mundo se resume a palavras que me perfuram, a canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, a perguntas sem respostas... a respostas que não me servem, à constante perseguição do que ainda não sei... Meu mundo se resume ao encontro do que é terra e fogo dentro de mim, onde não me enxergo... mas me sinto.


_Martha Medeiros_










Não queria ve-lo naquele estado...
Depressivo, hora revoltado e até mesmo irônico.
É muito triste saber que sou a causa disso..
Minha cabeça explode, nem sei o que pensar
Que atitude tomar? Minha decisão já é fato.

Queria tanto que ele fosse feliz
Mas vê lo naquele estado
A tristeza tomou conta de minha alma.
Não quero ser carrasco de ninguém
Nunca me senti assim fragil em minhas atitudes.
Não gosto de sentimentos mal resolvidos.
Tenho de pensar muito essa noite.
Vai ser uma longa noite....


Eu quero que você saiba que meus dias são mais brilhantes e que meus pensamentos são muito mais felizes só por sua causa. Eis porque agora eu lhe envio esta "sigilosa" mensagem:


Quero que você sinta que existe alguém aqui
que se importa com você... que quer dar brilho ao seu dia,
que deseja-lhe toda a felicidade em todos os dias de sua vida!
Cá entre nós....
Eu agradeço aos céus este mundo virtual porque, sem ele eu não poderia sentir
a extensão... ou saber o sabor, o amor, que têm esses momentos...



A dama & O vagabundo




Por mais elegante, chique e bem comportada que uma mulher seja, ela vai se descabelar toda por causa de um vagabundo. É, ela vai descer do salto quando tiver ciúmes, vai chorar litros de lágrimas quando brigar com ele, vai dizer palavrões, coisas bizarras, mandá-lo para onde o sol não bate. É assim mesmo. Sempre irá haver uma sofisticada dama que morrerá de amores por um belo vagabundo.




"Eu estou consciente e tenho o poder de pensar como eu quero. Tenho o direito de pensar no que eu quero para o meu próprio bem. Eu tenho e posso impor ao meu mundo interior tudo aquilo que eu quiser. E quero me sintonizar com o melhor. Penso apenas na paz. Penso nela, permitindo que seu perfume toque minha aura e atinja todas as áreas da minha vida, todos os cantos do meu corpo. Penso na paz com uma mensagem de ordem e equilíbrio perfeito.
Sinto que o limite é apenas uma impressão. Sinto que sou livre para deixar trocar qualquer posição por outra melhor. Sou livre para descartar qualquer pensamento ruim, qualquer sentimento ou hábito negativo... Porque sou luz da vida em forma de pessoa.
Ah universo! Esse momento me desperta, me traz a inspiração ao longo do dia onde se efetiva a luz que irradia para quem insiste no próprio aperfeiçoamento.
É ter a satisfação de ser eu mesma. É poder ser original, única, pequena e grande ao mesmo tempo."




Que toda energia negativa que aqui chegar, se transforme em amor!!!




"Você ainda vai amar e odiar a mesma pessoa, vai querer morrer e vai querer viver mais, vai se perguntar o porque de gostar, o porque de amar! Vai rir das coisas que passou, vai rir de como você era, de como você é, e de como você pensa ser. Vai querer mudar de nome, vai querer ser outra pessoa, vai perceber que você mudou muito, ou que você sempre foi a mesma pessoa! Vai querer rir com vontade de chorar, chorar com vontade de rir, vai acreditar e desacreditar, vai se perder em sua própria vida, vai arriscar mesmo sabendo das conseqüências. Vai deixar de tentar por medo, duvidas, vai se arrepender, vai querer voar. Vai querer sumir, se mudar para outro país. Vai querer recomeçar, mesmo nunca tendo começado, vai fazer planos com outra pessoa, mesmo ela nunca ter feito parte disso. Vai depender de alguém, vai pedir ajuda. Vai perder o orgulho e vai perceber que mesmo sendo sempre a mesma pessoa, você nunca é o mesmo pra sempre."








"As coisas mais perfeitas são aquelas que acontecem naturalmente sem ninguém ter programado absolutamente nada, são aquelas que acontecem por instinto ou simplesmente por desejos iguais, mesmos objetivos!É isso que torna algo insignificante tão perfeito, é isso que dá sabor as coisas mais sem gosto, é isso somente isso que dá vontade de viver!"




PEDAÇOS DE MIM

"Eu sou feita de Sonhos interrompidos, detalhes despercebidos, amores mal resolvidos. Sou feita de Choros sem ter razão, pessoas no coração ,atos por impulsão. Sinto falta de Lugares que não conheci, experiências que não vivi, momentos que já esqueci. Eu sou Amor e carinho constante, distraída até o bastante, não paro por instante. Já Tive noites mal dormidas, perdi pessoas muito queridas, cumpri coisas não-prometidas. Muitas vezes eu Desisti sem mesmo tentar, pensei em fugir para não enfrentar, sorri para não chorar. Eu sinto pelas Coisas que não mudei, amizades que não cultivei, aqueles que eu julguei, coisas que eu falei. Tenho saudade De pessoas que fui conhecendo, lembranças que fui esquecendo, amigos que acabei perdendo .. Mas continuo vivendo e aprendendo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e fique a vontade! =)